quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Hoje a azafama é total nos centros comerciais, comprar, comprar é o que vai na cabeça de toda gente. Presente para o amigo, para o amigo do amigo, para o cão, para o gato...delirio total...parece que anda tudo maluco de um lado para o outro...agora é assim o espirito de natal, consumista...saturado!
Magia...essa é raro encontra-la...a não ser em vagas horas onde as luzes e a música propicia da época encanta as ruas...onde o cheiro doce anda no ar e nos faz parar no banco da cidade admirar o céu...sob o frio que aperta, ainda que por breves momentos.É bom parar o tempo!
Hoje assim me apetece fazer, apetece fugir dessa confusão, dessa maluqueira que todos se deixam apanhar sem parar para pensar onde está o do verdadeiro espirito de natal. Muito sinceramente pesa muito mais a miséria que cruzamos ao virar da esquina mas a primazia é olhar apenas para o nosso umbigo...é este o espirito de natal ..é passar ao lado e fazer de conta que não existe miseria, e esta é a verdadeira miséria, é a miseria do nosso espirito.

Sem comentários:

Enviar um comentário